Como o acompanhamento na sessão fotográfica pode ser um diferencial?

 

A construção da identidade visual de uma marca não se resume a definir a estratégia, criar algumas peças gráficas e produzir campanhas de marketing. Investir na produção do seu próprio banco de imagens pode ser um diferencial para a divulgação da sua marca.

Realizar uma sessão fotográfica, com apoio de um profissional qualificado é uma parte fundamental desse processo e facilita a criação de conteúdos autorais, estratégicos e humanizados.

O resultado será uma abordagem com mais personalidade ao trabalho realizado nas suas ações de marketing, melhorando a comunicação com a audiência.

Mas a sessão fotográfica não se trata apenas de fazer as fotos dos funcionários; então como transformá-la numa experiência assertiva e que gera valor?

Sessão Fotográfica
Foto do escritório para as redes sociais da empresa.

O que uma identidade visual personalizada pode oferecer

O primeiro passo nesse debate é entender o que uma identidade visual pode fazer para o seu negócio e as maneiras como isso se reverte na construção estratégica de conteúdos, seja uma campanha, publicação ou website, por exemplo.

O mundo do marketing é dinâmico, o que exige uma atenção especial aos detalhes para que a sua audiência sinta a credibilidade da sua marca e estabeleça uma relação com a mesma. Por isso, para construir um vínculo sólido com seus clientes, a sua identidade visual é parte da sua estratégia.

Ela impulsiona o reconhecimento da marca, a confiança do cliente e o sucesso da promoção nas mídias sociais. Com os elementos gráficos personalizados, seu público registra sua empresa na memória e sente uma proximidade com os valores e ideais estimulados nas peças publicitárias.

Pense, por exemplo, em grandes marcas que vemos todos os dias: busque na memória algumas empresas de refrigerante, vestuário, alimentos… Conseguimos reconhecer essas marcas imediatamente porque houve um trabalho na criação da identidade visual, facilitando a identificação quando nos deparamos com materiais anunciados por elas.

 

 

O papel da consultoria fotográfica

Nesse contexto, ter imagens mais autorais pode trazer uma identificação mais imediata do seu público. E o papel da agência é trazer todo o universo da marca desenvolvido na estratégia para uma sessão fotográfica.

É apoiar em todas as fases:

          • Escolha do profissional
          • Escolha e organização do ambiente
          • Definição do local
          • A paleta de cor da empresa na sessão
          • Referências visuais e estéticas
          • Planejamento do pré-roteiro fotográfico
          • Linguagem corporal e posicionamento
          • Participação da sessão
          • Escolha das fotos

Assim, é possível construir uma linguagem própria da empresa ao englobar todos os tipos de mídia: texto, imagem, vídeo e muito mais. Ao fugir daquela impressão insossa e sem personalidade dos bancos de imagem, sua empresa pode investir em estratégias mais assertivas e conquistar melhores resultados na promoção da sua marca.

E isso facilita não apenas o trabalho da agência e da empresa, mas também do profissional escolhido para realizar a sessão fotográfica. Confira abaixo o depoimento da Marina Lobão fotógrafa:

Se você ainda está pensando em contratar ou não o trabalho de acompanhamento da Logoon para suas fotos corporativas, a minha dica é NÃO PENSE 2 VEZES! Acredito que o trabalho deles é fundamental para que não só as fotos estejam na palheta correta para a sua marca/trabalho, mas também o direcionamento, objetivo e linguagem correta para a mensagem que gostariam de passar nas suas mídias de uma maneira geral. Eles organizam, listam e sintetizam todos os objetivos da sessão fotográfica de tal maneira que a mesma corre MUITO mais focada, leve e o melhor, mais rápida. Justamente para não perdermos tempo! Diria que não é só um conselho o terem, é ESSENCIAL!

Sessão Fotográfica
Foto do time para as redes sociais.

Como uma sessão fotográfica se traduz na estratégia de posicionamento do negócio?

Essa assistência durante a produção do material fotográfico direciona os esforços de maneira organizada, fazendo com que o planejamento estratégico de marketing aconteça de maneira apurada.

Assim, é possível garantir alguns atributos importantes para o seu material gráfico:

        • Os detalhes, como o estilo das fotos, a seleção de cores e o uso tipográfico, transmitem melhor a personalidade da marca e traz uma identificação do seu público nas peças desenvolvidas.
        • A credibilidade é fundamental para que o público continue acompanhando seu material; ele precisa ver valor no que a sua marca tem a dizer. Por isso, uma imagem profissional garante mais segurança e autoridade.
        • Hoje, temos uma overdose de imagens em todos os canais e, com materiais autorais e atraentes, sua marca se destaca no mar de conteúdos e informação.
        • A coerência visual unifica as estratégias de marketing, fazendo com que a sua empresa mantenha a comunicação eficiente em vários pontos de contato; o resultado é uma experiência contínua!

 

Sessão Fotográfica
Fotos dos sócios par gerar autoridade para a marca.

Está na hora de elaborar o próximo passo da sua presença digital!

Construir uma identidade visual personalizada para suas ações e campanhas de marketing não é apenas uma escolha estética, e, sim, uma parte essencial do sucesso da sua marca.

Contar com o apoio de uma agência de marketing durante sessões fotográficas para as fotos oficiais é investir na criação de uma imagem diferenciada, que transmite seus valores e constrói uma relação de confiança com seus clientes. Cada elemento visual conta uma história, e uma boa história é a chave para conquistar seu público-alvo.

Somos a Logoon e somos especialistas em branding e marketing. Apoiamos  as marcas e os negócios, gerando valor através de uma parceria completa de acompanhamento e monitoramento. 

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